Formação para DJS



O Ableton Live é um software multipista com características únicas, já que é um software de produção musical que pode ser utilizado como um software de performance para bandas, live act's e  dj sets, em estúdio.
O seu layout permite que o mesmo possa ser utilizado como uma ferramenta de improviso musical, fazendo com que  mesmo em estúdio permita que se desenvolvam processos criativos como nenhum outro daw. 
O curso  de DJ  Ableton Live é um curso estruturado de forma que o participante tenha contato inicial com o programa, ganhando autonomia para poder utilizá-lo com criatividade  e praticidade em suas perfomances.

Informações completas e inscricões: http://cursodjdigital.wix.com/cursosparadjs

Instrutor: DJ RIFFS



DJ, historiador, pesquisador musical e produtor, Riffs vem construindo uma trajetória marcada pela pesquisa (em especial de afrobeat) e versatilidade, graças à diversidade de referências adquiridas durante um longo percurso de estudos e apresentações pelo Brasil, que impulsionou também as suas atividades como produtor musical e a utilização de CDJs, controladores e softwares como o Ableton Live, que utiliza para criação de samples e texturas sonoras. 

Inquieto e inspirado pela cultura urbana, é responsável pela criação de vários projetos na cidade, ocasiões em que é possível conhecer de perto o trabalho do artista.

Formação: Oficinas de discotecagem com o coletivo Pragatecno; e de produção musical com Nairo Elo.

Produção musical: Track Acid Groove no portal da Eletrocooperativa.

Produção cultural: 4:20 (downbeats, trip-hop, nu jazz, downtempo, música brasileira e afrobeat); Afrodiáspora (música negra na diáspora africana); Paraphernalia Social Clube; (DJs e Live PA tocando música brasileira, soul, funk e música sem fronteiras). Sistema Kalakuta (primeiro coletivo de DJs tocando música tradicional e contemporânea africana). Afrikadelic (música na diáspora africana, jamaicana e brasileira; afrofuturismo). 

Pelo mundo: Conexão Vivo na Feira Música Brasil (PE); Festa Criolina (BSB); Festa FELA (BSB); NU (BSB); Festival Rua dos Inventos (Rio de Contas, BA); Paisagem Sonora (Cachoeira, BA); tocadas com DJ Spooky (NY), DJ Marky (SP), Chico Correa (PB), DJ Incidental (PE), DJ Patife (BSB), DJ Dolores (PE),  Patrick Tor4 (PE), Criolo (SP), Wado (AL), Guizado (SP), André Sampaio (RJ), Do Amor (RJ), Eddie (PE), IFÁ Afrobeat (BA), Kalu (BA), entre outros.