Tênis artesanais AMARELO HandMade

A  AMARELO HandMade nasceu da vontade de fazer o próprio tênis. De expressar uma forma de pensar, sentir e ver o mundo. De produzir algo que seu processo fosse prazeroso, participativo e principalmente conectado a valores como sustentabilidade, inovação,  criatividade, integridade, transparência, inteligência, inspiração e flexibilidade. Onde as etapas de produção tivessem a mesma  importância que o produto final, partindo da idéia do consumo consciente. Costumo dizer que a AMARELO é um estado de espírito de um ser conectado com o universo, com o todo.



Descreva-se como consumidor/a.

Sou do consumo identitário. Sou daquelas pessoas que leem a etiqueta. Preciso me identificar com a sua estética, linguagem, material e se possível, saber sobre a sua origem e forma de produção. Preço não é tudo.



E o olhar mira para onde?

Para uma fábrica de calçado com uma visão inovadora sobre as formas produção.  Com uma roupagem sustentável e com características da economia criativa. Visando o compartilhamento equilibrado das riquezas tangíveis e intangíveis do processo.

O cenário é promissor?

Bastante. Tenho me surpreendido com tanta procura de pessoas de diferentes lugares, que dedicam tempo a conversar e entender o processo de criação na AMARELO.


Como costuma “vender seu peixe”?

Na conversa, na comunicação direta, sincera e principalmente na troca entre falar e ouvir o outro. Levar em conta o que o outro diz. Olho no olho.

Características marcantes do seu produto.

Inovador/ Colaboradores co-criadores/ Processo de produção diferenciado/ Consumo identitário/ Confortáveis




Lu Pires é Gestora e Designer na Amarelo HandMade, Produtora de Arte com ênfase em figurino e cenografia. Formada em Gestão de Eventos pela Unijorge, com DRT de Figurinista, Aderecista e Diretora de Produção. Atualmente sou aluna do Bacharelado Interdisciplinar em Artes pela UFBA. Geminiana na idade da loba, 40.


LINKS