MATILDA com amor por Karen Uchôa e Lucas Goes


A Matilda é, antes de tudo, a realização de um sonho. 
Nascida da vontade de guardar as pessoas queridas, os momentos inesquecíveis e as coisas especiais em potinhos, não só pela necessidade de protegê-los, mas também de poder levar elas consigo, surgiu a ideia da marca. Assim, um nome que pudesse sintetizar esse novo desafio, que transmitisse pureza, delicadeza e um forte significado tinha que ser escolhido. Matilda, além de lembrar a todos aquela pequena menina, esperta e cheia de magia do filme, significa também guerreira que combate com energia. Desta forma, o casal percebeu que soava bem aquele nome, além de firmar o que eles queriam, combater qualquer desafio que viesse pela frente com muita energia boa e magia.

O que seriam as melhores escolhas?
Todas aquelas que são tomadas com consciência e sem precipitação. Que levam em consideração a opinião geral das pessoas que estão ao seu redor. 

Afinal, as contas batem?
Então, como micro empreendedor, é necessário que você faça praticamente tudo da empresa, que abrange desde a produção, promoção da marca e assuntos financeiros. Porem, é muito difícil realizar todas essas atividades com excelência. No nosso caso, ainda estamos aprendendo a ter um controle financeiro, o que ocasiona um descontrole nas contas.

Algum discurso eco-sócio-político-correto?
Sempre carregue amor consigo, deixe-o transbordar seu ser, pois todos os desafios e problemas cotidianos se tornam mais leves, sua vida e as relações interpessoais ficam mais calorosas, espontâneas e sinceras. Lance amor em tudo o que fizer. 

E o olhar mira para onde?
O olhar sempre mira para o desenvolvimento da empresa/marca, para uma empresa que consiga dar suporte financeiro para mim e para ela, além de ser reconhecida de forma positiva pelo mercado. Sempre estamos analisando o ambiente mercadológico e o comportamento do nosso público, para poder direcionar corretamente as decisões.


O cenário é promissor?
Acredito que melhor que em anos atrás. Não que esse seja um momento incrível para empreender, porém a alguns anos atrás artesanatos e coisas feitas a mão não tinham tanta oportunidade como tem hoje, até a percepção de valor e os olhares mudaram. 
O surgimento de exposições e feiras para micro empreendedores locais, estimulou muitas pessoas a iniciarem uma empresa e ajudou outros tantos a continuarem com ela. Acredito que há também a questão de saber onde o público da sua marca está, se o empreendedor souber fazer isso, as chances do negócio ser promissor aumenta consideravelmente.

Como costuma “vender seu peixe”?
Sempre busco expressar no atendimento tudo o que a Matilda realmente é e todos os sentimentos aplicados na produção dos seus produtos. Cheia de amor, sonhos, luz e zelo. Toda essa essência acaba transparecendo em nossos produtos e sendo repassada em cada evento que participamos e para as pessoas que nos conhecem.
Dessa forma, nos esforçamos para atender a todos de forma exclusiva e acolhedora, sanando todas as dúvidas que possam surgir e se colocando a disposição para o cliente.

Liste objetivamente 5 características marcantes do seu produto.
Delicado
Identificação com quem adquire
Exclusivo
Personalizável
Expressão de amor




Karen Uchôa, 23 anos, formada em publicidade e propaganda.
Lucas Goes, 24 anos, formado em comunicação & marketing e publicidade & propaganda.

LINK