CARPINA criação em madeira





A Carpina é uma oficina que surgiu da minha vontade em realizar ideias que julgo bacanas/bonitas/legais e possíveis para quem não é nenhum expert na arte da marcenaria. Sempre tive muito apreço pela possibilidade de produzir minhas próprias peças de decoração e mobiliário. Então eu resolvi meter a mão na massa e fazer coisas para a minha casa.

De um tempo pra cá, tenho encontrado muita gente que compartilha desse mesmo desejo. No entanto, a maioria delas não tem habilidades manuais para confeccionar esses produtos e obter um acabamento bom e satisfatório. Eu tenho um pouquinho, sempre gostei de trabalhar com as mãos. E além disso, tenho meu avô como parceiro. Seu Samuel é um carpinteiro e marceneiro extremamente competente e preciosista, que exerceu esse ofício durante toda sua vida. Ele sempre me ajudou nas ‘artes’ que invento de fazer. Quando percebi que essas pessoas que se encantam por esse tipo de produto poderiam se interessar pelo que eu faço – inclusive, valorizam o pequeno produtor (o famoso: ‘compro de quem faz’) – resolvi tomar coragem e fazer da minha vontade prazerosa o meu/nosso trabalho.


E tem sido assim, muito trabalho e muita alegria. A cada peça finalizada funcionando lindamente, morremos de orgulho e nos enchemos ainda mais de vontade. A ideia de montar uma loja virtual veio da necessidade de controlar a produção a partir da demanda que surge, já que tempo é um bem muito valioso e é o recurso mais caro que usamos; fazemos de tudo para utilizá-lo da melhor forma possível!

Então é isso, botamos o pé na estrada para materializar as vontades, executar os desejos e terminar cada dia com o sorriso que não cabe no rosto de tanta satisfação! Eu espero, com o coração escancarado, que nossas peças reflitam nossa alegria.

Texto por Vanessa Falcão.


Links: